​Facebook

​​

 

© 2013 - Todos os direitos reservados ao Criadouro Horizonte

  • facebook-square

Siga - nos na rede social

Criadouro Horizonte

contato@criadourohorizonte.com.br

 

       (19) 9 9839.9577

       (19) 9 9767.1819

       (19) 3577.1121

       (19) 3577.1474

 

Corumbataí/ São Paulo

Nome popular: Kakariki
Nome científico: Cyanoramphus novaezelandiae
Tamanho: Cerca de 28 cm. | Peso: Entre 50 e 120g.
Expectativa de vida: Em torno de 20 anos.
Alimentação: Na natureza, são principalmente granívoros, mas também comem frutas e insetos. Em cativeiro, recomenda-se oferecer ração comercial para psitacídeos, mistura de sementes para periquitos, frutas, legumes e verduras escuras.
Distribuição Geográfica: Ocorrem na Nova Zelândia e nas ilhas adjacentes.
Hábitos: Esta espécie habita as florestas nativas do continente e suas orlas, e as clareiras com árvores e arbustos das ilhas mais distantes. Eles são freqüentemente encontrados em pares, que permanecem juntos ao longo do ano. Entretanto, grupos se formam para se alimentar e beber em qualquer mês do ano. Eles são muito ativos ao amanhecer quando se alimentam, descansando durante o restante do dia, e voltando a se alimentar no final da tarde.
Descrição: São em grande parte verdes, com as rêmiges primárias (penas das asas) azuis. Possuem as penas frontais vermelhas, formando uma banda que une os olhos. Próximo a estes, apresentam uma mancha ovalada também vermelha. A íris é avermelhada. Os kakarikis verdes são os selvagens (coloração original), mas também existem exemplares mutantes, como o lutino, o canela e o pintado de mais de uma cor (arlequim). Os machos costumam ser um pouco maiores do que as fêmeas, assim como sua cabeça e bico, e com a coloração mais forte.
Reprodução: Botam de 5 a 9 ovos que são incubados por aproximadamente 20 dias. E os filhotes saem do ninho, geralmente, após 5 semanas.
Curiosidades: O nome kakariki vem do idioma indígena neozelandês Maori e pode ser traduzido como “loro pequeno”. As aves desta espécie são muito divertidas e ativas, parecendo ser incapazes de permanecer quietas em um mesmo local por mais de dois minutos. São muito atrevidas e rápidas, apresentando uma rápida adaptação à novos lugares.

Show More

KAKARIKI

Veja abaixo a espécie criada no Horizonte