​Facebook

​​

 

© 2013 - Todos os direitos reservados ao Criadouro Horizonte

  • facebook-square

Siga - nos na rede social

Criadouro Horizonte

contato@criadourohorizonte.com.br

 

       (19) 9 9839.9577

       (19) 9 9767.1819

       (19) 3577.1121

       (19) 3577.1474

 

Corumbataí/ São Paulo

O mercado de animais silvestres está no todo da tabela de atividades clandestinas desenvolvidas em todo o mundo, ficando atrás apenas do comércio de armas e drogas.
Muitas espécies do grupo de aves estão sofrendo com o comércio ilegal e sendo extintas do planeta.
O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais), órgão responsável pela fiscalização desses animais, possui leis que autorizam a reprodução em cativeiro das espécies nativas e exóticas, a fim de atender legalmente a demanda dessas espécies que são procuradas para serem criadas como animais de estimação.
O Criadouro Horizonte está devidamente autorizado a criar e comercializar psitacídeos da fauna exótica, nascidos em cativeiro, conforme o processo 
A.M. Nº 3512.6119/2012-SP e  CTF (Cadastro Técnico Federal) Nº 5483025.





O surgimento do Criadouro Horizonte deu-se pela morte de uma calopsita. A ave de estimação, morreu em 2005 após viver 10 anos com a família. Ao tentar encontrar outra ave para substituir o animal de estimação. Encontramos um Lóris Borneo que nos despertou interesse na sua criação, devida a beleza incomparável.


Procuramos mais sobre as espécies de Lóris e acabamos encontrando vários tipos de psitacídeos que nos deixaram fascinados. Começamos a formar o nosso plantel com a finalidade de criar aves por prazer e pela admiração, mas o tempo foi passando e começamos a perceber que o que era um simples hobby poderia se tornar uma atividade profissional, desde que realizada legalmente.
O Criadouro Horizonte é legalizado ao IBAMA, todas as aves criadas aqui podem ser comercializadas legalmente com notas fiscais.

Um dos aspectos que podem ajudar na criação é a escolha adequada do local e o modelo de instalações para as aves. O Criadouro Horizonte adota um sistema simples porém eficaz para a criação das aves, são as chamadas “estufas”, bastante utilizadas na produção de mudas de plantas.

Essas “estufas”,  além de possuírem baixo custo para instalação, mostram-se eficientes para criação de aves, sendo utilizadas em criadores no exterior, devido a sua praticidade e custo benefício.

NOSSA HISTÓRIA

VIVEIROS

Cada espécie possui necessidades individuais quanto ao tamanho dos viveiros. Nossas instalações possuem dois tipos de viveiros:
Aves de pequeno porte (Lóris, roselas, etc) – 1 metro de altura x 1 metro de largura x 2 metros de profundidade.
Aves de grande porte (cacatuas, ecletus, etc) – 1,5 metro de altura x 1,5 metro de largura x 3 metros de profundidade.


Para facilitar a limpeza diária e evitar o contato das aves com as fezes e restos de comida, o Criadouro Horizonte possui os viveiros suspensos, ou seja, dentro de cada estufa há uma estrutura de ferro onde são colocados os viveiros.

MATERNIDADE

O Criadouro Horizonte possui equipamentos novos e modernos em sua maternidade, a fim de obter ótimos resultados na criação das aves.
Os ovos são coletados diariamente e colocados nas chocadeiras onde ficam até a eclosão, variando o tempo de acordo com as características de cada espécie. Após o nascimento, os filhotes são colocados nas UTA’s onde recebem alimentação até se desenvolverem e estarem aptos para irem às gaiolas, onde começam a se alimentar sozinhos.

CERTIFICAÇÃO